Sobre o Movimento Popular INCLUA-SE

Minha foto
São Caetano do Sul, Região do ABCD /São Paulo, Brazil
Não sabemos o que somos e sim o que NÃO somos! Não somos uma organização não governamental sem fins e muito menos com fins lucrativos (ONGs); Não somos um INSTITUTO; Não somos uma INSTITUIÇÃO nem pertencemos a uma; Não somos de CONSELHOS nem representamos segmentos. Não defendemos bandeiras PARTIDÁRIAS. Sendo assim, somos ILEGÍTIMOS aos olhos dos Poderes Constituídos!

Flagra: Equipamento urbano - revistaria.

 
Postado em 27 .03.2012



Flagramos... 

 por detrás dos tapumes um equipamento urbano - uma revistaria - sendo executado pela Prefeitura na rua Visconde de Inhaúma. 

Pergunta clássica: Estará acessível a todas as pessoas como determina o Decreto Federal 5296-04

Uma pessoa com deficiência usuária de cadeira de rodas - seja mecânica ou motorizada - ou com mobilidade reduzida terá livre acesso ao ambiente? 
 
As dimensões arquitetônicas deste equipamento possibilitarão a estas pessoas e pessoas cegas  circularem com  facilidade pelo espaço, de modo que não esbarrem  com a cadeira ou com a bengala longa, ou partes do corpo -  como pés e cotovelos ou mesmo a cabeça - em  mobiliários e objetos dispostos no ambiente? 

Conseguirão acessar e utilizar o sanitário, caso necessitem?

Perguntamos porque esta, na avenida Goiás, entre outras revistarias executadas pela Prefeitura,  não segue o que determina o Decreto citado! 


 Google Image.

Prefeitura: o que entendem por Acessibilidade e Inclusão?



<<Anterior                 Próxima>>


Nenhum comentário:

Postar um comentário